sábado, 8 de agosto de 2009

Pulp Fiction - Tempo de Violência

Título original: Pulp Fiction
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino
Fotografia: Andrzej Sekula
Elenco: John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Harvey Keitel, Tim Roth, Ving Rhames, Eric Stoltz, Rosana Arquette, Cristopher Walken, Bruce Willis.
Gênero: Policial
E.U.A.-1994
Nota: 8,5


Sinopse

O filme é passado na cidade de Los Angeles, onde a estória de vários personagens se cruzam, um gângster, um boxeador e dois assassinos profissionais, em uma trama que é conduzida de forma não-linear e sem cronologia.Os dois bandidos estão em uma missão de resgate, uma garota que quase morre de overdose de drogas, uma maleta misteriosa e o lutador que tem que fugir após recusar entregar uma luta.

Comentário

Pulp Fiction para dizê-lo em poucas palavras é chocante.A maneira realista como é mostrada a violência, a forma não-linear de apresentação da estória fazem o espectador até a metade do filme ficar em choque.Os personagens são totalmente amorais, mas possuem um certo senso de humor e se comportam de maneira inesperada.Algumas cenas são bizarras, porém ficaram clássicas, tais como: a morte acidental do rapaz no carro, o estupro do gânsgter por um sadomasoquista e a cena de overdose da garota.
O filme foi o grande sucesso da década de noventa e foi por demais copiado, por isso para quem ainda não o viu, talvez não veja nenhuma novidade.
Um detalhe importante a frisar é a grandeza das atuações do elenco, que fizeram suas apresentações na medida certa, dando completa veracidade aos seus personagens.
Para quem gosta de filmes diferentes e sem finais felizes e esperados Pulp Fiction é a pedida certa.Curiosidade

O filme possibilitou o ressurgimento, pois sua carreira até aquele momento estava acabada, de um dos grandes atores do cinema, que foi John Travolta.E alguns atores que eram desconhecidos, como Ving Rhames, viraram astros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.