sábado, 11 de julho de 2009

Dicas para cuidar da casa

Para tirar cheiro de microondas é só colocar um copo com água até a metade e ligar o aparelho por 60 segundos.
Cuidado ao retirar o copo do microondas, use um pano e despeje a água diretamente na pia.
"O nacionalismo é uma doença infantil.É o sarampo da humanidade."
Albert Einstein
1879-1955
Físico alemão

Noções básicas de fotografia

A partir desta data iremos começar a postar em nosso blog, várias dicas para ajudar qualquer pessoa a melhoras suas técnicas de fotografia.Não temos o intuito, com estes tópicos, de ministrar um curso de fotografia, mas apenas dar uma pequena colaboração a todos aqueles que gostam de fotografar e não sabem como algumas fotos foram realizadas.
Dito isto, começaremos com um pequeno glossário para o conhecimento de alguns termos técnicos usados pelos fotógrafos, tendo como foco principal o campo das máquinas digitais.Será exibido em várias partes e seguirá ordem alfabética.
Aguardem nossos artigos

Dicas para Excel

Deixe títulos em inclinação de até 90º:

No Excel é possível deixar o conteúdo das células na vertical. Além disso, pode-se escolher o grau de inclinação. Para isso, selecione as células desejadas, vá em Formatar / Células..., na guia Alinhamento vá à caixa Orientação e digite a quantidade de graus. Você também pode arrastar a linha posicionada à frente da palavra "Texto" para cima ou para baixo para determinar a inclinação. Clique em Ok e veja o resultado.

Dicas para Word

Tudo em maiúsculo ou em minúsculo rapidamente:

Se você precisa deixar uma palavra, uma frase ou, ainda, um parágrafo todo em letras maiúsculas, não precisa digitar tudo novamente. Basta selecionar a palavra, a frase ou o parágrafo, e pressionar as teclas Shift e F3 ao mesmo tempo. Se quiser que o texto volte a ficar com letras minúsculas, pressione Shift e F3 novamente. Se você repetir esse procedimento pela terceira fez, apenas a primeira letra da palavra ou da frase ficará maiúscula.

Dicas de Informática

Teclado virtual:
No meio da noite, você está usando seu computador para finalizar um trabalho importante e no nervosismo, derruba café no teclado. Certamente algumas teclas ou até o teclado parará de funcionar. Mas você ainda pode conseguir finalizar seu trabalho. Com o mouse, vá em
Iniciar / Programas / Acessórios / Acessibilidade / Teclado Virtual. Uma imagem de um teclado aparecerá na tela e você poderá clicar com o mouse nas teclas. O problema é a lentidão que você terá para escrever, além do fato de alguns acentos não estarem disponíveis. 

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Dicas de informática

Destrave a impressora:
Algo que acontece com frequencia no Windows XP é a impressão para e você não conseguir cancela-la.Um jeito de lidar com isso sem ter que reiniciar o computador é ir em Iniciar / Configurações / Painel de Controle / Ferramentas Administrativas / Seviços.Procure por Spooler de Impressão, clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha parar.Agora vá em Iniciar / Configurações / Impressoras e escolha impressora em questão.Em Exibir clique em Atualizar.Se a linha de impressão ainda estiver presente, simplesmente basta cancela-la.Volte em Spooler de Impressão, clique com o direito e escolha Iniciar.Pronto.