sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Relax


Tirinha extraída do jornal "Folha de São Paulo".

NÍQUEL NÁUSEA de Fernando Gonzales.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Homem de Ferro 2

Diretor: Jon Favreau.
Elenco: Robert Downey Jr., Don Cheadle, Gwyneth Paltrow, Mickey Rourke, Sam Rockwell, Scarlett Johansson, Mickey Rourke, Sam Rockwell, Samuel L. Jackson.
Produção: Kevin Feige.
Roteiro: Justin Theroux.
Fotografia: Matthew Libatique.
Trilha Sonora: John Debney.
Gênero: Ação.
Estréia prevista: 07/05/2010.


Sinopse

Neste filme o milionário Tony Stark enfrentará o vilão "Whiplash", no Brasil ficou conhecido como "Chicote Negro", e será vivido por Mickey Rourke.O Homem de Ferro não terá mais a identidade secreta, pois no final do primeiro filme era fora revelada.

Comentário

Segundo os canais de imprensa internacional esta sequência promete ser melhor que o primeiro filme, a nova armadura será apresentada.Serão introduzidos alguns personagens, tais como: o vilão "Chicote Negro", a espiã russa "Viuva Negra", que será vivida pela linda Scarlett Johansson e o pai de Tony Stark, Howard Stark, que será interpretado por John Slattery.Segundo entrevista do diretor, Jon Favreau, a relação problemática entre pai e filho será abordada.
Nesta sequência, Tony Stark tentará relançar um tipo de evento que seu pai realizava, a "StarkExpo", que era uma espécie de feira de tecnologia, com o intuito de fazer propaganda sobre seus novos conceitos e valores e ao mesmo tempo tentar descobrir algo que envolva o tipo de tecnologia criminosa com que ele está lidando neste filme.
Com certeza este será um grande filme e esperamos que realmente seja melhor que o primeiro.A produção já fala na realização do terceiro filme, este fato só será confirmado se as bilheterias forem bem sucedidas.Vamos aguardar para conferir mais esta adaptação provenientes dos quadrinhos.Como fãs do gênero esperaremos com ansiedade.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Você sabia?

Thomas Alva Edison inventou o filme perfurado em 1890.Ele rodava uma série de pequenos filmes em seu estúdio, que ficariam conhecidos como "Black Maria", primeiros da história do cinema. Esses filmes não são projetados em uma tela, mas no interior de uma máquina, o "Cinetoscópio", também inventado por Edison, mas as imagens só podiam ser vistas por um espectador de cada vez.
Em 1895, os irmãos Lumière inventaram o "Cinematógrafo", que utilizava negativos perfurados, era movido a manivela e podia ser visto por várias pessoas.Estava criado o cinema moderno.Os primeiros filmes foram "A saída dos operários da Fábrica Lumière" e "A chegada do trem à Estação Ciotat".

Fonte: www.euniverso.com.br/Cult/Arte/aorigemdocinema.htm

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Numerar células automaticamente

Suponha que você tenha que numerar uma coluna indo do número 1 ao 10. Em vez de digitar cada número individualmente, faça o Excel numerar as células automaticamente. Para isso, na primeira célula insira o número 1. Na segunda célula digite o número 2. Em seguida, selecione ambas as células e clique no pequeno quadrado que se forma no canto inferior direito da seleção. Arraste-o para baixo até que a célula de número 10 seja atingida. Esse truque também funciona com meses, dias da semana e alfabeto.

Mãos sem cheiro

Ao descascar alhos e cebolas, geralmente fica-se com o cheiro destes temperos nas mãos.Para ajudar a eliminar estes odores, deixe guardado em sua geladeira um pouco de pó de café, que pode estar vencido.Pegue um pouco deste pó e esfregue nas mãos, em toda a sua volta e enxágue em seguida.É ótimo.
Um limão usado da mesma maneira também é eficaz, porém lave muito bem as mãos após seu uso, principalmente se for sair à rua, pois sua pele poderá ficar com manchas se receber raios solares.

Onde comprar câmeras e acessórios


Temos recebidos alguns e-mails de pessoas que estão nos perguntando aonde comprar equipamentos fotográficos, máquinas e acessórios, então aqui vão algumas dicas de bons locais tendo como base não só o preço, mas a credibilidade do local.Lembrem-se, investir no ramo fotográfico pode ser caro, então não arrisque seu dinheiro em lugares que divulgam preços quase mágicos, isto geralmente não existe, invista também em segurança e produtos com garantia.Vale a pena.
As lojas aqui divulgadas se localizam todas em São Paulo, Capital. Se você está em São Paulo o local para comprar equipamentos, acessórios e câmeras é o centro da capital, é a nossa "Meca".São várias ruas, dentre elas: R: Conselheiro Crispiniano, R: Sete de Abril, R: Barão de Itapetininga e etc..A maioria das lojas se localizam nestas ruas e suas confluências.
Para chegar lá de carro é fácil e existem muitos estacionamentos pelas redondezas.Você pode ir de metrô, para isto você terá que ir até a estação "São Bento", subir a Rua São Bento até a Rua da Quitanda, vire a direita e passe pelo "Viaduto do Chá".Você verá a sua direita o Teatro Municipal e a sua esquerda estará a Rua Conselheiro Crispiniano, pronto, agora é só andar. Seguem abaixo alguns sites de lojas para serem usados como referencial de preços e produtos.
Comprar revistas especializadas pode ajudar para adquirir informações técnicas sobre os equipamentos desejados, neste ítem a "FotografeMelhor" é muito boa. Uma última dica, pesquise muito antes de comprar seus equipamentos e tenha em mente o que você quer fazer com seu equipamento, pois isto evita gastar dinheiro desnecessário.Lembrem-se, a câmera não tira fotos sozinha e somente ela não é garantia de boas fotos, não deixe de investir em aprendizado, isto sim faz a diferença.

"Pense, olhe, fotografe."

Boas fotos.