quarta-feira, 26 de maio de 2010

Maquiagem para noivas

Atualmente o fotógrafo têm que conhecer de vários assuntos para poder melhor orientar seu cliente, pois este é um dos diferenciais que classificam o bom profissional, diferenciando-o dos aventureiros que apenas "batem fotos".
Para os profissionais da área de casamentos, conhecer, pelo menos de forma básica, sobre como uma noiva deve estar devidamente maquiada é fundamental, haja vista que isso implicará diretamente no resultado final de suas fotos, como também a noiva se sentira mais segura com seu trabalho e tudo será mais fácil.
Abaixo vão algumas dicas para orientar e aconselhar a noiva antes do casamento.


Diga-lhe que fazer um teste com antecedência é indispensável.

Depois de definido o vestido, arranjo de cabeça e/ou véu, a aconselhe a procurar um profissional experiente para fazer o teste de maquiagem. Pode ser o seu cabeleireiro, desde que o profissional escolhido lhe dê a atenção que merece.

Fazer teste de alguns produtos como: sombras, rímel, blush, batons e corretivos, para escolher as cores que melhor combinam com a pele dela e garantir que nenhum deles provoque alergia.


Orientá-la a dizer ao profissional exatamente o que se deseja. A principal função da maquiagem é realçar os pontos fortes do rosto dela e suavizar as olheiras, manchinhas, etc.Lembre-se de não deixá-la parecendo uma noiva “mascarada”. Se isso acontecer troque as cores ou o maquiador.

Para casamentos realizados durante o dia, escolher uma maquiagem ainda mais suave e tropical. Tons claros ficam muito bem. À noite poderão ser usadas cores mais intensas e brilho.
Para saber se o resultado foi satisfatório, combine com a noiva e faça uma foto após o teste.Isto é muito importante, pois economizará muito de seu tempo em pós edição de imagens.

Oriente-a a deixar com a cerimonialista ou madrinha, uma nécessaire com os produtos que foram usados na maquiagem, caso precise retocá-la durante a festa.Isto é importante, tudo pode dar errado durante a cerimônia.

O que deve-se evitar:

* Maquiagem muito forte, seja qual for o horário.
* Maquiagem em tons metálicos. Eles endurecem o rosto e deixam as pessoas parecendo mais velhas.
* Produtos oleosos ou outros que possam derreter e escorrer com facilidade no calor ou quando ela chorar.
* Seguir a opinião de alguém que quer maquiá-la com as “cores da estação”, sendo que estas não são as preferidas ou não combinam com ela.
* Acreditar em quem diz que o batom da noiva deve ter a mesma cor do buquê.O batom deve combinar com o tom de pele e harmonizar com o restante. Imagine um buquê amarelo claro.Ela usaria um batom da mesma cor?

Boas fotos!


Texto adaptado de: www.noivinhafeliz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.