segunda-feira, 5 de julho de 2010

Curiosidades - Titanic

Em todas as placas de metal do casco do Titanic estava marcado: 390904 - o número do casco. Durante a construção, um dos funcionários percebeu que esse número refletido na água apresentava alguns caracteres que formavam a palavra "NOPOPE" (Não Papa). Vendo isso o funcionário associou o navio ao anti-papa ou anti-cristo, ou seja, algo amaldiçoado e que poderia causar muita morte e desgraça.

Kate Winslet pensou varias vezes em desistir das filmagens, pelo motivo de não aguentar mais trabalhar naquela água que beirava os 11 graus. Ela pediu várias vezes um tempo de férias ao diretor James Cameron, mas ele recusou os pedidos da atriz.
A réplica do navio construido para o filme era 10% menor que o verdadeiro Titanic.

A primeira cena a ser gravada foi a que Jack desenha Rose. Durante a filmagem, Dicaprio acidentalmente disse errado a sua fala, em vez de "deite-se no sofá" disse: "deite-se na cama... no sofá". Cameron gostou tanto do erro que resolveu deixá-lo na edição final do filme.

No último dia de filmagem, a produção do filme estava tão certa de que o filme seria um sucesso, que todos se despediam dizendo "Vejo você no Oscar".

Após o fim das filmagens, a produção distribuiu camisas com a estampa "Eu sobrevivi a trabalhar com James Cameron".

Para manter em segredo a produção do filme, James Cameron usou o título falso "Planeta Gelo".

Tendo um dia pesado 84 quilos e ter sido apelidada de "Kate Peso-Pesado", Kate Winslet emagreceu e ficou com 54 quilos para a cena do desenho.

Nativa da Inglaterra, Kate teve aulas para imitar o sotaque americano. Kate afirma: "O sotaque americano é muito difícil de fazer... Trabalhei muito nisso, principalmente porque o sotaque vem da Filadélfia que foi de onde ela veio".

Apesar de ter muitos fãs, o filme é considerado o mais odiado de todos os tempos. Em janeiro de 1999, foram encontrados mais de 12 mil sites anti-Titanic.

Um comentário:

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.