sábado, 29 de maio de 2010

Endireitando fotos tortas

Se você tirou uma foto e ela ficou de alguma forma torta, endireite-a facilmente no photoshop em apenas alguns passos.

Passo 1:

Abra a foto qwue precisa ser endireitada.Escolha a "ferramenta régua"(Ruler Tool, CS5) na caixa lateral do photoshop, ela se parece com uma pequena régua e está atrás da ferramenta Conta-Gotas (Eyedropper); portanto, apenas clique e mantenha pressionada a ferramenta Conta-gotas por um momento até que a ferramenta régua apereça no menu suspenso.

Passo 2:

Tente localizar algo em sua foto que você acha que seja reto, no caso de nossa foto a linha do horizonte.Clique em uma extremidade, e arraste a ferramenta régua horizontalmente ao longo dessa borda reta na sua foto, iniciando da esquerda para direita.Depois de arrastar essa ferramenta.

Passo 3:

Vá para o menu Imagem(Image) em Rotação de imagem(Rotate canvas) e escolha Arbitrário(Arbitrary) e a caixa de diálogo Girar Tela de Pintura(Rotate Canvas, cs5).O photoshop já inseriu o âgulo adequado de rotação que você precisa para endireitar a foto(com base em sua medida) e ele até mesmo configura se a imagem precisa ser girada no sentido horário ou anti-horário.

Passo 4:

Tudo o que você precisa fazer agora é clicar em OK e sua foto será endireitada de maneira perfeita.

Passo 5:

Depois de a imagem ser endireitada, talvez seja necessário cortá-la novamente para remover o espaço extra em branco da tela de pintura que aparece em torno dos cantos da foto, portanto pressione C para mudar a ferramenta de corte e arraste uma borda de corte e pressione a tecla Enter(Mac:return).

Boas Fotos!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pensadores - Schopenhauer


"Talento é quando um atirador atinge o alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge o alvo que os outros não vêem."


"Todas as pessoas tomam os limites de seu próprio campo de visão, pelos limites do mundo."

"O que é a modéstia senão uma humildade hipócrita pela qual um homem pede perdão por ter as qualidades e os méritos que os outros não tem!"

"Seria bom comprar livros se pudéssemos comprar também o tempo para lê-los, mas, em geral, se confunde a compra de livros com a apropriação de seu conteúdo."

"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência."

"O médico vê o homem em toda a sua fraqueza; o jurista o vê em toda a sua maldade; o teólogo, em toda a sua imbecilidade."

"As pessoas comuns pensam apenas como passar o tempo. Uma pessoa inteligente tenta usar o tempo."

"A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende."

"No fim da vida, a maioria dos homens percebe, surpresa, que viveu provisoriamente e que as coisas que largou como sem graça ou sem interesse eram, justamente, a vida. E assim, traído pela esperança, o homem dança nos braços da morte."

Arthur Schopenhauer 1788-1860

Pessimista em sua visão do mundo, considerou ser a Vontade a última e mais fundamental força da natureza, que se manifesta em cada ser no sentido da sua total realização e sobrevivência.Para Schopenhauer, a realidade é vontade irracional, onde o finito nada mais é que mera aparência da realidade. A vontade infinita, traz com ela a característica da insaciabilidade, sendo então algo conflituoso que geraria dor e sofrimento ao homem.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

História da fotografia-Talbot

William Henry Fox-Talbot (1800-1877) nasceu em Fevereiro de 1800, em Lacock Abbey, na Inglaterra (Grã-Bretanha),descendente de nobre família, membro do parlamento britânico, estudou matemáticas em Cambridge.

Escritor filósofo e cientista, usava a câmera escura para desenhos em suas viagens e foi um dos pioneiros no âmbito fotográfico, como fotógrafo veio a ser conhecido e suas experiências foram de grande contribuição na área da fotografia.
Talbot era um homem bem mais discreto e recolhido que Daguerre.

Ele vinha pesquisando a fixação da imagem da câmera escura há tempos.
Por causa de seus problemas como desenhista, interessou-se por outra classe de métodos mecânicos para capturar e reter as imagens.
Os conceitos de câmera escura e câmera de luz já tinham sido desenvolvidos com anterioridade, mas foram a grande base para Talbot em suas primeiras investigações.
Na intenção de fugir da patente do daguerreótipo em seu país e solucionar suas limitações técnicas, pesquisava uma fórmula de impressionar quimicamente o papel.

Talbot iniciou suas pesquisas fotográficas, tentando obter cópias por contato de silhuetas de folhas, plumas, rendas e outros objetos. O papel era mergulhado em nitrato e cloreto de prata e depois de seco, fazia seu contato com os objetos, obtendo-se uma silhueta escura. Finalmente o papel era fixado sem perfeição com amoníaco ou com uma solução concentrada de sal. Às vezes, também era usado o iodeto de potássio.

Enquanto Daguerre gravava as imagens diretamente em placas metálicas, sem possibilidade de outras cópias, Talbot as obtinha no papel, tornando-se possível realizar muitas reproduções.m 1841, William Fox Talbot inventou e patenteou na Inglaterra o Calótipo, processo que inicialmente foi batizado de Calotipia.
Dedicou o resto de sua vida à impressão mecânica de fotografias.


Fonte:wikipedia,cotia.net,kodac.com,alternativafotografica.wordpress


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Maquiagem para noivas

Atualmente o fotógrafo têm que conhecer de vários assuntos para poder melhor orientar seu cliente, pois este é um dos diferenciais que classificam o bom profissional, diferenciando-o dos aventureiros que apenas "batem fotos".
Para os profissionais da área de casamentos, conhecer, pelo menos de forma básica, sobre como uma noiva deve estar devidamente maquiada é fundamental, haja vista que isso implicará diretamente no resultado final de suas fotos, como também a noiva se sentira mais segura com seu trabalho e tudo será mais fácil.
Abaixo vão algumas dicas para orientar e aconselhar a noiva antes do casamento.


Diga-lhe que fazer um teste com antecedência é indispensável.

Depois de definido o vestido, arranjo de cabeça e/ou véu, a aconselhe a procurar um profissional experiente para fazer o teste de maquiagem. Pode ser o seu cabeleireiro, desde que o profissional escolhido lhe dê a atenção que merece.

Fazer teste de alguns produtos como: sombras, rímel, blush, batons e corretivos, para escolher as cores que melhor combinam com a pele dela e garantir que nenhum deles provoque alergia.


Orientá-la a dizer ao profissional exatamente o que se deseja. A principal função da maquiagem é realçar os pontos fortes do rosto dela e suavizar as olheiras, manchinhas, etc.Lembre-se de não deixá-la parecendo uma noiva “mascarada”. Se isso acontecer troque as cores ou o maquiador.

Para casamentos realizados durante o dia, escolher uma maquiagem ainda mais suave e tropical. Tons claros ficam muito bem. À noite poderão ser usadas cores mais intensas e brilho.
Para saber se o resultado foi satisfatório, combine com a noiva e faça uma foto após o teste.Isto é muito importante, pois economizará muito de seu tempo em pós edição de imagens.

Oriente-a a deixar com a cerimonialista ou madrinha, uma nécessaire com os produtos que foram usados na maquiagem, caso precise retocá-la durante a festa.Isto é importante, tudo pode dar errado durante a cerimônia.

O que deve-se evitar:

* Maquiagem muito forte, seja qual for o horário.
* Maquiagem em tons metálicos. Eles endurecem o rosto e deixam as pessoas parecendo mais velhas.
* Produtos oleosos ou outros que possam derreter e escorrer com facilidade no calor ou quando ela chorar.
* Seguir a opinião de alguém que quer maquiá-la com as “cores da estação”, sendo que estas não são as preferidas ou não combinam com ela.
* Acreditar em quem diz que o batom da noiva deve ter a mesma cor do buquê.O batom deve combinar com o tom de pele e harmonizar com o restante. Imagine um buquê amarelo claro.Ela usaria um batom da mesma cor?

Boas fotos!


Texto adaptado de: www.noivinhafeliz.com.br

Comercial: Tabasco


Comercial criativo e bem produzido.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Um pouco de Chaplin

Charles Chaplin ganhava nos tempos da Keystone apenas 175 dólares por semana. lnsatisfeito, trocou, em 1915, de estúdio e foi para a Essanay, onde passou a receber 1 250 dólares semanais, mais bônus. Um ano depois, já na Mutual, passou a ter um salário semanal de l0.000 dólares que, com os bônus, podia chegar a 150.000 dólares mensais. Uma fortuna na época.

Ganhou tanto dinheiro que, em 1919, em companhia de Douglas Fairbanks, Mary Pickford e David D. Griffith, fundou a United Artists Corporation. No novo estúdio realizou, em 1923, o filme A Woman of Paris, com Edna Purviance, em que, por pouco tempo, abriu mão de seu eterno vagabundo Carlitos. Além de dirigir, fez apenas um pequeno papel, sem os trajes do personagem que o consagrou.

Charles Chaplin resistiu bravamente ao cinema falado e, apenas treze anos depois de seu surgimento, o cineasta deu voz a seus personagens em O Grande Ditador/The Great Dictator, de 1940.

Insira imagens corretamente no Powerpoint

Muita gente costuma inserir imagens no PowerPoint usando o recurso "copiar e colar". A princípio, isso pode não trazer nenhum problema, mas se sua apresentação tem muitos slides com figuras inseridas dessa forma, pode ser que alguma deixe de ser exibida durante a apresentação ou, no pior dos casos, o arquivo pode ficar corrompido por completo. Para diminuir as chances desses problemas ocorrerem, insira as imagens da maneira correta:

- No PowerPoint 2003, vá em Inserir / Imagem / Do arquivo. Na janela que surgir, vá ao diretório onde a figura está armazenada e selecione-a;

- No PowerPoint 2007, vá ao menu Inserir e clique no botão Imagem. Na tela que surgir, vá à pasta onde a figura esta armazenada e selecione-a.

Se você constatar que uma imagem que você quer inserir está no formato Bitmap (.bmp), considere converter esse arquivo para um formato mais leve, como JPEG (.jpg). Dessa forma, o tamanho do arquivo do PowerPoint não ficará grande.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Concurso de Fotografia e Vídeo


Sobre o concurso
1. O 1º Concurso de Fotografia e Vídeo "Olhares sobre a Água e o Clima" é um concurso promovido pelo WWF-Brasil, juntamente com a Agência Nacional de Águas-ANA e o grupo HSBC - Promotores;
2. O Concurso de Foto e Vídeo “Olhares sobre a Água e o Clima”, doravante denominado simplesmente CONCURSO, tem caráter exclusivamente cultural, não subordinado a qualquer modalidade de álea ou pagamento pelos participantes, nem à vinculação deste ou dos participantes à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, conforme a Lei 5.768 de 20/12/71 e o Decreto Lei 70.951 de 09/08/72;
3. O concurso é aberto à participação de qualquer pessoa maior de 12 anos, residente no Brasil;
4. As etapas de inscrição dos participantes, envio dos trabalhos e votação dos trabalhos selecionados serão feitas, EXCLUSIVAMENTE, pela internet, na página eletrônica: www.olharesaguaeclima.org.br
5. A seleção dos melhores trabalhos será por votação aberta na internet;
6. Os trabalhos selecionados pela votação aberta na internet serão submetidos a uma comissão julgadora, formada por convidados ligados a área de meio ambiente e profissionais da área de fotografia e vídeo, que escolherá os vencedores de cada categoria.

Sobre datas e prazos

1. A inscrição dos trabalhos concorrentes vai do dia 22 de março até 31 de maio de 2010;
2. O período de votação aberta na internet vai do dia 03 de junho até 18 de julho de 2010;
3. A divulgação dos vencedores pela comissão julgadora será no dia 25 de julho de 2010;
4. Os trabalhos selecionados deverão ser enviados em mídia digital e impressa para os Promotores, em conformidade com o item 5 do presente regulamento, juntamente com o Termo de Utilização de Imagens e/ou Vídeo, preenchido e assinado, até a data de 30/07/2010.
5. O evento de premiação será no dia 05 de agosto de 2010.
6. A viagem de premiação do primeiro colocado de cada categoria para Bonito-MS será de 09 a 12 de setembro de 2010.


www.olharesaguaeclima.org.br

Como limpar panelas sujas

Dica I
Para limpar panela queimada, salpique bicarbonato de sódio e umedeça. Depois de algumas horas, lave. O queimado sairá facilmente. Se a comida grudou, encha a panela com água quente e duas colheres de sal ou bicarbonato. Deixe algum tempo e limpe.

Dica II
Para limpar panelas de alumínio com marcas de queimado você deve encher a panela com água e um pouco de sal e deixar a solução agir por uma noite.

Dica III
A melhor forma de limpar panelas que ficaram queimadas é usando água quente e detergente. Deixe a panela nessa mistura por pelo menos uma hora. Depois esfregue a panela com uma bucha. Isso evita que você use palha de aço e estrague as mãos.

Escolha a mais eficiente para você.


domingo, 23 de maio de 2010

Planeta dos Macacos 2

imagem planeta dos macacosPlanet of the Apes - Caesar: The Rise of the Apes.

A 20th Century Fox começou a escalar o elenco de Rise of the Apes prelúdio da série Planeta dos Macacos. James Franco (Harry Osbourn de Homem Aranha) viverá um jovem cientista que se torna figura central na cisão entre homens e macacos.

Rise of the Apes será uma história de origem ambientada na São Francisco dos dias atuais. A trama servirá de alerta metafórico sobre os perigos da engenharia genética. Mostrará o desenvolvimento da inteligência em símios e como isso iniciará uma guerra pela supremacia do planeta.

Cesar é o nome do primeiro supermacaco, resultado de experiências genéticas para combater o mal de Alzheimer.Ele ficará dotado de inteligência superior e capacidade de fala. Ao ser traído pelos humanos que tentava emular, Cesar começa uma campanha através da violência para reinvindicar os direitos símios entre os homens.

Nessa produção, que será dirigida por Rupert Wyatt (The Escapist, 2008), os homens-macaco serão criados por programas de computadores, nos anteriores, eles eram interpretados por pessoas fantasiadas.A WETA Digital, empresa de Peter Jackson que trabalhou na trilogia O Senhor dos Anéis, Avatar e Distrito 9, criará em Rise of the Apes, pela primeira vez na franquia Planeta dos Macacos, macacos realistas em computação gráfica.

Rick Jaffa e Amanda Silver escreveram o prelúdio, Caesar: Rise of the Apes.

A Fox confirmou que o novo filme da série Planeta dos Macacos, Rise of the Apes, está mesmo em produção acelerada. A idéia do estúdio é colocá-lo nas telas em 24 de junho de 2011.

Fonte: Omelete.com, globo.com, guiadasemana.com.br

Siglas de Lentes Parte VIII - Olympus

ED (Extra-Low Dispersion Glass - Vidro Extra de Baixa Dispersão)
É um dos elementos mais caros, mas em compensação de maior qualidade, uma vez que seu trabalho é reduzir a aberração cromática ou a chamada a "cor fringing". Todas as lentes Olympus (exceto as lentes as Crummiest) incluem pelo menos um elemento ED.

Super ED (Super Extra-Low Dispersion Glass - Super Vidro Extra de Baixa Dispersão)
Seria uma versão mais nova e eficaz da ótica ED da Olympus, com maior poder na redução da aberração cromática ou "cor fringing". A Olymus não explica em detalhes os detalhes desta tecnologia, mas as lentes Super ED teriam um estágio secreto duplo de funcionamento.

SWD (Supersonic Wave Drive - Motor de Onda Supersônica)
Trata-se de um motor piezelétrico que contribui para tornar a operação de auto foco (AF) mais rápida e principalmente mais silenciosa. Semelhante ao USM da Canon ou o sistema AF-S das lentes Nikon.

OM (Manual Focus - Focagem Manual)
Essa sigla determina as antigas lentes do sistema de filme 35mm da Olympus.
Elas não operam nos corpos das câmeras modernas da marca, a não ser que seja usado um adaptador "MF-1 OM Adaptador", que custa na faixa de 100 dólares. A Olympus explica que pode ocorrer uma redução nas aberturas de operação das lentes ao se usar o adaptador, como por exemplo de f5.6 cair para f8.

Nota: as objetivas Olympus são anunciadas para venda pelo nome de ZUICO. Ex.: ZUIKO DIGITAL ED 50-200 mm 1:2. 8-3.5 SWD