sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pensadores - Maquiavel

"Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis."

"Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos."

"Quanto mais próximo o homem estiver de um desejo, mais o deseja; e se não consegue realizá-lo, maior dor sente."

"Nunca foi sensata a decisão de causar desespero nos homens, pois quem não espera o bem não teme o mal."

"O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta."

"Os homens quando não são forçados a lutar por necessidade, lutam por ambição."

"Os homens têm menos escrúpulos em ofender quem se faz amar do que quem se faz temer, pois o amor é mantido por vínculos de gratidão que se rompem quando deixam de ser necessérios, já que os homens são egoístas; mas o temor é mantido pelo medo do castigo, que nunca falha."

"Os fins justificam os meios."

"Quem seja a causa de alguém se tornar poderoso, desgraça-se a si próprio: pois esse poder é produzido por si quer através de engenho quer de força; e ambos são suspeitos para aquele que subiu à posição de poder."

Nicolau Maquiavel(1469-1527)

É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pelo fato de haver escrito sobre o Estado e o governo como realmente são e não como deveriam ser. Os recentes estudos do autor e da sua obra admitem que seu pensamento foi mal interpretado historicamente. Desde as primeiras críticas, feitas postumamente por um cardeal inglês, as opiniões, muitas vezes contraditórias, acumularam-se, de forma que o adjetivo maquiavélico, criado a partir do seu nome, significa esperteza, astúcia.

Niccolò di Bernardo dei Machiavelli viveu a juventude sob o esplendor político de Florença durante o governo de Lourenço de Médici e entrou para a política aos 29 anos de idade no cargo de Secretário da Segunda Chancelaria. Nesse cargo, Maquiavel observou o comportamento de grandes nomes da época e a partir dessa experiência retirou alguns postulados para sua obra.
Depois de servir em Florença durante catorze anos foi afastado e escreveu suas principais obras. Conseguiu também algumas missões de pequena importância, mas jamais voltou ao seu antigo posto como desejava.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pioneiros - Daguerre

Louis-Jacques-Mandé Daguerre (1787-1851) foi um pintor, cenógrafo, químico e inventor francês, tendo sido um dos primeiros a conseguir uma imagem fixa pela ação direta da luz (1835 - o daguerreótipo).

No prosseguimento dos experimentos fotográficos de Joseph Nicéphore Niépce, a descoberta de Louis Daguerre, que em 1835 apanhou uma placa revestida de prata sensibilizada com iodeto de prata, que apesar de exposta não apresentava sequer vestígios de imagem, guardou-a displicentemente em um armário e ao abri-lo no dia seguinte, encontrou uma imagem revelada. Fez experiências, por eliminação com os outros produtos que estavam no armário, para descobrir que a imagem latente tinha sido revelada por ação do mercúrio.

Em 1837, ele já havia padronizado o processo que ainda tinha como grandes problemas, longo tempo de exposição (15 a 30 minutos), a imagem era invertida e o contraste era muito baixo. A imagem formada na chapa, depois de revelada, continuava sensível à luz do dia e rapidamente era destruída; Daguerre solucionou este último problema ao descobrir que, mergulhando as chapas reveladas numa solução aquecida de sal de cozinha, este tinha um poder fixador, obtendo assim uma imagem inalterável.

Daguerre tinha problemas financeiros e não conseguiu obter o apoio de industriais por querer manter secreta a parte fundamental do seu processo. Em 1839, vendeu sua invenção, o daguerreótipo, ao governo Francês, tendo ficado a receber uma renda vitalícia de 6000 Francos anuais e Isidore Niépce, filho de Niépce, recebia 4000.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Noiseware

Noiseware é uma ferramenta de software de capacidade elevada da supressão do ruído projetada diminuir ou eliminar o ruído da foto digital ou das imagens feitas a varredura. Ao contrário da maioria de técnicas do software de processamento de imagem que utilizam métodos simples (tais como filtros medianos) para tratar o ruído digital nas imagens, Noiseware caracteriza um algoritmo sofisticado contudo rápido da filtração de ruído. Usando a capacidade adaptável do perfil do ruído e sharpening a função, Noiseware reduz extremamente o ruído visível ao manter os detalhes nas imagens.
Ao se utilizar o noiseware as fotos ficarão com aparência mais "suavizada", aparentando falta de nitidez, porém é insignificante e pode ser resolvido no photoshop com ajste de nitidez.A vantagem em fotos de pessoas é que ele suaviza a pele deixando-a com um ótimo aspecto.
Um programa que recomendamos.

O programa pode ser adquirido em http://www.imagenomic.com/

Fracassos...

terça-feira, 8 de junho de 2010

Concurso de Fotografia


2. DAS CATEGORIAS
2.1 Os participantes poderão concorrer na categoria de fotógrafo amador (considera-se amador a pessoa que não possui experiência na área ou não trabalha diretamente com fotografia), estudantes de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio e TV devidamente matriculados) e profissionais (da área de comunicação social e de fotografia), sendo que cada participante deverá participar com quantas fotografias quiser dentro da categoria que se enquadrar.

Categoria Amador:
. Cotidiano urbano: Ex: imagens do dia-a-dia da cidade, das pessoas, da rotina de cada um, hobbys, etc...
. Paisagens: Ex: imagens de caráter paisagístico que retratem as belezas naturais do município de Luzerna.
. Históricas: Ex: reprodução de imagens de fatos, momentos e pessoas que fizeram parte da história de Luzerna.

Categoria Estudantes de Comunicação
. Tema Livre (as imagens deverão ser fotografadas no Município de Luzerna)

Categoria Profissional
. Tema Livre (as imagens deverão ser fotografadas no Município de Luzerna)


3.7 A fotografia deverá ter somente esta identificação, devendo vir acompanhada da ficha de inscrição preenchida que deverá ser retirada na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, anexa a Prefeitura Municipal de Luzerna ou no site www.luzerna.sc.gov.br

3.8 Não será cobrada taxa de inscrição.
3.9 A fotografia deverá ser entregue na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes até o dia 02/07/10 no seguinte endereço:

Concurso Fotográfico – Um olhar sobre Luzerna
Prefeitura Municipal de Luzerna
Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
Av 16 de fevereiro, 151– Centro
Luzerna – SC
CEP – 89609-000
Horário: 07h45 às 11h45min e das 13h30min às 17h30min


4. DAS ESPECIFICAÇÕES
4.1 Tamanho: 15 x 21 cm
4.2 A fotografia poderá ser colorida, sépia ou em preto e branco.
Para mais informações acesse o site acima.

Boas Fotos!

Grades de linhas

Use grades para posicionar melhor os itens do slide

Se os slides de sua apresentação forem muito detalhados, talvez o uso de grades lhe ajude a posicionar melhor todos os itens. Para ativar essa opção, clique com o botão direito do mouse sob o slide atual e escolha a opção Grades e Guias. Na janela que surgir, escolha o espaçamento desejado e clique no botão Exibir grade na tela. Para desativar esse item, basta executar o procedimento contrário. Note que as grades servem apenas para ajudá-lo no posicionamento dos itens, portanto, não aparecerão durante a apresentação. O procedimento acima vale para ambas as versões do PowerPoint tratadas nesta página.

Fonte: infowester.com

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Curiosidades - King Kong

- as cenas do gorila foram feitas em STOP MOTION

- Os modelos de King Kong usados no filme tinham apenas 40 centímetros de altura mas, na história, o personagem tinha 15 metros.

- O rugido de King Kong no filme era na verdade uma combinação feita com os rugidos de leões e tigres.

- Na época das filmagens de King Kong tanto o Empire State Building quanto o prédio da Chrysler estavam sendo construídos em Nova York. Inicialmente o roteiro previa que Kong escalaria o prédio da Chrysler, que seria o prédio mais alto do mundo. Porém uma mudança nos planos de construção do Empire State Building fez com que ele se tornasse o prédio mais alto, fazendo também com que fosse o escolhido pelos produtores para a escalada de Kong no filme.

- A cena em que King Kong escala o Empire State Building foi rodada com um homem vestido de macaco escalando uma torre em miniatura, idêntica à original.

- As cenas da floresta foram rodadas no mesmo set de filmagens de The Most Dangerous Game (1932).

- A ponte construída para os sets de filmagens de King Kong foi destruída na filmagem da cena do incêndio em Atlanta, de E o Vento Levou (1939).

- King Kong arrecadou US$ 90 mil em seu fim de semana de estréia, sendo a maior abertura do cinema norte-americano em todos os tempos até então. O sucesso do filme nos cinemas foi uma das causas que evitou a falência da RKO Radio Pictures, produtora do longa-metragem.

- Foi lançado 4 vezes nos cinemas norte-americanos entre 1933 e 1952, sendo que a cada relançamento novas cenas eram incluídas no filme.

Faça seu detergente

Detergente Ecológico

Ingredientes - Um pedaço de sabão de coco neutro, dois limões e quatro colheres de sopa de amoníaco (que é biodegradável)
Preparo - Derreta o sabão de coco, picado ou ralado, em um litro de água. Depois, acrescente cinco litros de água fria. Em seguida, esprema os limões. Por último, despeje o amoníaco e misture bem.
Guarde o produto resultante em garrafas e utilize-o no lugar dos similares comerciais. Você obterá seis litros de um detergente que limpa, não polui, cujo valor econômico é incomparavelmente
menor do que o do similar industrializado.

Detergente Ecológico Multiuso

Ingredientes - Água, vinagre, amônia líquida (amoníaco), bicarbonato de sódio e ácido bórico.
Preparo - Em um litro de água morna (cerca de 45º C), coloque uma colher de sopa de vinagre, uma colher de sopa de amoníaco, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de bórax ou ácido bórico.

• Utilize em qualquer tipo de limpeza, em substituição aos
multiusos convencionais.

• Como qualquer produto de limpeza convencional, mantenha os
detergentes ecológicos fora do alcance de crianças e animais
domésticos.

Fonte: Planeta na Web.

domingo, 6 de junho de 2010

Quadrinhos - Curtas

Num futuro apocalíptico, Frank Castle, o Justiceiro, é o único homem são o suficiente para livrar o planeta Terra de uma praga: os super-heróis.

Esta é a premissa de Marvel Universe vs. the Punisher, minissérie em quatro edições da linha Marvel Knights que começa a sair nos EUA em agosto. O escritor Jonathan Maberry e o desenhista Goran Parlov são os responsáveis pela mini.
Em entrevista ao Comic Book Resources, Maberry diz que a história se passa depois que uma praga se alastra pela Terra e amplia o instinto primitivo de sobrevivência de todos. Castle é imune por ser o paciente zero. E os superpoderosos levam a melhor, massacrando a humanidade.

O blog oficial da DC Comics, The Source, anunciou que a editora vai ressuscitar vários de seus títulos com histórias de guerra como edições especiais, em setembro. E com criadores de peso.

Serão cinco edições especiais:

* Weird War Tales, por Darwyn Cooke e Ivan Brandon
* Our Fighting Forces, por B. Clay Moore e Chad Hardin
* Our Army at War (equipe ainda não divulgada)
* Star-Spangled War Stories, por William Tucci e Justiniano
* G.I. Combat, por Matt Sturges e Phil Winslade
As capas serão de gente como Darwyn Cooke, Geof Darrow, Mark Schulz e Brian Bolland.


O site Bleeding Cool apurou junto a fontes misteriosas que a DC Comics tem planos de lançar uma nova série do Monstro do Pântano fora da Vertigo, a linha adulta da editora onde o personagem é publicado desde 1993. E que esta seria apenas a primeira migração de personagens da Vertigo de volta ao Universo DC.
Segundo o site, foi o editor Dan DiDio que requisitou o Monstro do Pântano de volta ao universo super-heroístico da DC. A decisão acabou afetando uma série já em desenvolvimento com o personagem, roteirizada pelo escritor de ficção científica China Miéville - que já havia entregue vários roteiros. Miéville já confirmou que seu trabalho não será publicado.
Ainda segundo o Bleeding Cool, personagens que desde a década de 90 estão nas mãos da Vertigo, como Shade, Orquídea Negra e Prez, devem voltar à DC "normal". O site Comics Alliance menciona o interesse do escritor J.M. Straczynski em fazer histórias com John Constantine no universo de heróis DC, o que agora poderia virar realidade.

Fonte: omelete.com.br

Silvio Pinhati