sábado, 24 de julho de 2010

Poema - Victor Hugo

Vivendo e aprendendo

Na vida temos muitas surpresas, boas, ruins, inesperadas... Temos que estar preparados para reagir a cada uma delas. Chore, ria, faça careta, pule, dançe, cante, corra, viva. Não tenha medo de Viver e ser feliz!
Existem momentos na vida, que podem parecer bobos, que possam parecer comuns para você no enquanto, mas um dia você pode olhar pra traz e diz: esse foi o dia mais feliz de minha vida. "até agora". Por isso, aprecie cada momento na vida, como se fosse único, e especial, com uma pessoa especial.

Não busque a felicidade muito longe, ela pode estar mais perto do que você imagina! Tente apenas ser feliz, faça o que der vontade, não se importe com o que os outros dizem sobre você, porem, tente não dizer nada sobre os outros. Não faça com o próximo o que não quer para si mesmo.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pensadores - Sêneca

"É parte da cura o desejo de ser curado."

"Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las."

"Nada é tão lamentável e nocivo como antecipar desgraças."

"Ninguém chegou a ser sábio por acaso."

"O homem que sofre antes de ser necessário, sofre mais que o necessário."

"Para a nossa avareza, o muito é pouco; para a nossa necessidade, o pouco é muito."

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico."

"Toda arte é imitação da natureza."

"Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida."

"A fome não é exigente: basta contentá-la; como, não importa."

"As coisas que nos assustam são em maior número do que as que efetivamente fazem mal, e afligimo-nos mais pelas aparências do que pelos fatos reais."

"A deformidade do corpo não afeia uma bela alma, mas a formosura da alma reflete-se no corpo."

"Na vida pública, ninguém olha para os que estão pior, mas apenas para os que estão melhor."

"Viver significa lutar."

"A vida, sem uma meta, é completamente vazia."


Lúcio Aneu Séneca (português europeu) ou Sêneca (português brasileiro) (em latim: Lucius Annaeus Seneca; Corduba, 4 a.C. — Roma, 65 d.C.) foi um dos mais célebres escritores e intelectuais do Império Romano. Conhecido também como Sêneca, o Moço, o Filósofo, ou ainda, o Jovem, sua obra literária e filosófica, tida como modelo do pensador estóico durante o Renascimento, inspirou o desenvolvimento da tragédia na dramaturgia européia renascentista.

Sêneca ocupava-se da forma correta de viver a vida, ou seja, da ética, fisica e da lógica. Via o sereno estoicismo como a maior virtude, o que lhe permitiu praticar a imperturbabilidade da alma, denominada ataraxia (termo utilizado a primeira vez por Demócrito em 400 a.C.). Juntamente com Marco Aurélio e Cícero, conta-se entre os mais importantes representantes da intelectualidade romana.

Para Sêneca, o destino é uma realidade. O homem pode apenas aceitá-lo ou rejeitá-lo. Se o aceitar de livre vontade, goza de liberdade. A morte é um dado natural. O suicídio não é categoricamente excluído por Sêneca.
Sêneca influenciaria profundamente o pensamento de João Calvino. O primeiro livro de Calvino foi um comentário ao De Clementia, de Sêneca.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Pioneiros - Valério Vieira

VALÉRIO OCTAVIANO RODRIGUES VIEIRA

O fotógrafo VALÉRIO OCTAVIANO RODRIGUES VIEIRA (1862-1941), no começo do século XX, realiza pesquisa em montagens fotográficas com vários negativos.
Assim realizou “Os Trinta Valérios”, seu autorretrato de 1901 – obra premiada com medalha de prata, em 1904, na Feira Internacional de Saint Louis, nos Estados Unidos.

OS TRINTA VALÉRIOS

Considerada marco e referência na história da fotografia brasileira – primeira fotomontagem no Brasil – explora com humor e ironia o potencial da fotografia criativa.
Trata-se de vários autorretratos, em diferentes situações do autor, montados em uma só imagem.
Essa obra, não considerada como linguagem, nem como expressão, tampouco como técnica, em 1922, não foi incluída nas manifestações da Semana de Arte Moderna.Veja foto abaixo.


Vieira nasceu em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro, em 16 de novembro de 1862, filho de um fazendeiro de café.
Em 1875, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde frequentou a Academia Imperial de Belas-Artes, como aluno ouvinte. Entre 1890 e 1893 morou em Ouro Preto, trabalhando como fotógrafo e pintor.
Abolicionista, deu o nome de José do Patrocínio ao seu primeiro filho.
Em 1894, mudou-se para São Paulo, mantendo sua residência e seu ateliê na Rua 15 de Novembro.
Foi Valério Vieira quem lançou a moda dos “retratos de formatura”, cultivados principalmente pelos bacharéis da Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Seu estúdio era frequentado pelos principais políticos da época.

Em 1905 fez a primeira foto panorâmica de São Paulo, com 11 metros de comprimento. Esta foto, no entanto, perdeu-se, somente se conservando a de 1922, feita do alto do Liceu Coração de Jesus, que está sendo restaurada no Museu da Imagem e do Som, onde está preservada.
Já reconhecido por seus contemporâneos, só recentemente sua obra artística vem sendo examinada com mais profundidade. Além das telas de sua autoria com os retratos dos sete primeiros presidente da Assembleia Legislativa a partir da Proclamação da República e de um painel dos senadores paulistas de 1900 – ambos expostos publicamente nas dependências do Palácio 9 de Julho –, Valério Vieira recebeu o apoio do Poder Legislativo Paulista para uma de suas mais famosas e monumentais obras: um monumental painel fotográfico de 180º com 16 metros de comprimento da cidade de São Paulo, que havia sido feito para a Exposição do Centenário da Independência, a realizar-se no Rio de Janeiro em 1922.

Em 21/09/1922, Valério Vieira enviou petição, acompanhada de um folheto onde o autor explicava a técnica utilizada e sua relevância, para o Congresso Legislativo do Estado de São Paulo solicitando uma subvenção de trinta contos de réis para as despesas com a montagem da foto (abaixo). Reconhecendo a importância da obra, os deputados e senadores paulistas aprovaram a petição e concederam a subvenção.

Como reconhecimento pela sua obra, recebeu vários prêmios, no Brasil e no exterior. Valério Vieira faleceu em São Paulo, em 1941. O pintor, compositor, fotógrafo e pianista Valério Vieira, tem importantes registros de sua múltipla atividade na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A fotografia como meio de expressão era embrionária, apesar disso, tal obra já apontava um caminho inovador para a fotografia brasileira.
Neste mesmo ano, 1922, Vieira recebe medalha de ouro na Feira Internacional de Saint Louis (EUA) pela maior impressão fotográfica do mundo, uma panorâmica da cidade de São Paulo de 16m x 1,4m.

Fonte: http://www.girafamania.com.br

terça-feira, 20 de julho de 2010

Concurso de Fotografia

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO CULTURAL E ARTÍSTICA
CONCURSO PRIX PHOTO WEB

I. DA APRESENTAÇÃO E REALIZAÇÃO

O PRiX PHOTO WEB ALIANÇA FRANCESA, doravante denominado CONCURSO, é um concurso cultural e artístico promovido pela Aliança Francesa do Brasil e a Câmara de Comércio França-Brasil.

O tema do CONCURSO é: CULTURAS URBANAS COMO FATOR DE INTEGRAÇÃO SOCIAL, privilegiando o olhar das organizações não-governamentais que buscam inclusão social através da arte.

O CONCURSO consiste no envio de fotos abrangendo o tema acima e conforme estabelecido neste Regulamento a seguir:

II. DA PARTICIPAÇÃO

O CONCURSO é destinado a todo e qualquer fotógrafo, pessoa física, maior de 18 anos, de nacionalidade brasileira ou francesa, residente no Brasil e/ou na França. As fotografias devem, obrigatoriamente, ter sido tiradas em solo brasileiro ou francês.

É vetada a participação no CONCURSO de qualquer funcionário ou parente, até o terceiro grau, dos membros da Comissão de Organização, Comissão de Premiação ou Patrocinadores, bem como quaisquer pessoas envolvidas diretamente na execução do concurso, em especial os empregados e colaboradores.

É terminantemente vetada a inscrição de fotos já premiadas em outros concursos. A responsabilidade pela veracidade das informações fornecidas por ocasião da inscrição no CONCURSO recai sobre os participantes, que responderão isoladamente em caso de quaisquer questionamentos, sejam da organização desta promoção ou de terceiros.

III. DAS INSCRIÇÕES

As inscrições para a participação no CONCURSO são gratuitas e terão início no dia 16 de junho de 2010, às 9h, horário de Brasília, encerrando-se impreterivelmente no dia 17 de setembro de 2010, às 23h59min (vinte e três horas e cinqüenta e nove minutos) – horário de Brasília.

Após o preenchimento on line da ficha de inscrição, e da adesão a este Regulamento, o participante deverá enviar (via site ora descrito: www.prixphotoaliancafrancesa.com) através de upload de 10 a 12 fotografias coloridas ou em preto e branco, manipuladas ou não, e obtidas por meio de equipamento analógico (câmera de qualquer formato, pin-hole ou outra técnica) ou digital.

A autorização de uso das imagens deverá ser assinada e encaminhada necessariamente por remessa postal, através de carta registrada ou Sedex, para o seguinte endereço:

Prêmio Photo Web
IMPAR – PRODUÇÃO CULTURAL
Rua Carlos Góis, 234 / 904
Leblon – CEP:22.440-040
Rio de Janeiro - RJ - Brasil

O recebimento das inscrições e das fotos concorrentes via Internet será encerrado, impreterivelmente, no dia 17 de setembro de 2010, às 23h59min (vinte e três horas e cinqüenta e nove minutos) – horário de Brasília.

O prazo de encerramento válido para a postagem da autorização de uso das imagens é dia 17 de setembro de 2010 (carimbo dos Correios). Em caso de prorrogação eventual, nova data será divulgada no site.

Para participar, é indispensável à identificação completa de autoria do trabalho na ficha de inscrição disponibilizada no site. A organização do evento não se responsabiliza pelo uso de imagem das pessoas fotografadas (se houver), cabendo exclusivamente ao autor da fotografia obter as autorizações para uso de imagem das pessoas eventualmente retratadas, bem como responder pelas implicações legais em caso de questionamentos judiciais ou extrajudiciais.

Documentos necessários para a Inscrição:

1) Formulário de inscrição, preenchido via Internet (disponível no site www.prixphotoaliancafrancesa.com).

2) Anexar, no local indicado no próprio site, 10 a 12 fotografias, de uma série, no tamanho máximo de 500kb e em formato JPG.

3) Depois de impresso, a autorização de uso das imagens deverá ser assinada e enviada por remessa postal (carta registrada ou Sedex).

4) Os 12 participantes pré-selecionados deverão enviar também CD ou DVD com arquivo digital da série de fotografias inscritas, em alta resolução (300 dpis, preferencialmente com 30cm do lado maior) e em formato JPG. O arquivo em alta resolução será usado na confecção do catálogo e na ampliação da fotografia, caso faça parte da Exposição.

O participante receberá a confirmação de sua inscrição on line.

O preenchimento incorreto e/ou incompleto da ficha de inscrição, assim como o envio incompleto do material, é de responsabilidade do participante e implicará na sua desclassificação a critério dos Organizadores do CONCURSO.

IV. DA PREMIAÇÃO

Prêmio Principal:

A Comissão Julgadora, constituída especificamente para esse fim, será formada por 6 (seis) membros de renome e reconhecimento nacional e internacional na área fotográfica, entre críticos, curadores, artistas e acadêmicos brasileiros e franceses.

A Comissão Julgadora pré-selecionará 12 portfólios, com 10 a 12 fotografias cada um.

A decisão da Comissão Julgadora é soberana e irrecorrível. Na hipótese de um vencedor do CONCURSO vir a ser desclassificado ou perder o direito a receber a premiação por qualquer motivo, será considerada a ordem de classificação subsequente ao 2º (segundo) vencedor premiado, e assim por diante.

Serão apenas dois fotógrafos premiados pelo júri oficial, um francês e outro brasileiro. O resultado será anunciado através do site.

Cada ganhador receberá um prêmio de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro.

O prêmio é intransferível, não cabendo a substituição do contemplado por outra pessoa. Este deverá se identificar através do seu documento de identidade, conforme preenchido no formulário.

Prêmio Júri Popular:

1) Os portfólios pré-selecionados pela Comissão Julgadora serão disponibilizados no site do CONCURSO em uma Galeria Virtual (Galeria), fazendo parte de uma apreciação por um júri popular.

2) O Prêmio Júri Popular será outorgado pelos usuários da Internet que acessarem o site e que, a partir da Galeria, poderão votar em um 1 (um) portfólio (série de fotografias) favorito.

A premiação para o vencedor eleito pelo Júri Popular será uma passagem aérea de ida e volta (Rio de Janeiro/Paris/Rio de Janeiro ou Paris/Rio de Janeiro/Paris), em classe econômica, da companhia aérea AIR FRANCE. Toda e qualquer responsabilidade quanto à hospedagem, transporte e requisitos legais para a viagem (tais como passaporte, visto etc.), ocorrerão por conta do contemplado, não cabendo aos Organizadores qualquer questionamento neste sentido.

A data escolhida pelo ganhador está sujeita à disponibilidade de assento.

3) A votação relativa ao Prêmio Júri Popular será exclusivamente eletrônica, realizada através do site www.prixphotoaliancafrancesa.com

4) Concorrerão ao Prêmio Júri Popular, os portfólios inscritos (série de fotografias) e pré-selecionados pelo o júri oficial.

5) No prazo indicado para votação, cada pessoa poderá votar uma única vez. Para que o voto seja computado com sucesso, é necessário indicar e-mail e CPF.

Os selecionados e/ou premiados autorizam o uso do seu nome e de sua imagem para divulgação do resultado do CONCURSO, sem ônus de qualquer espécie para os seus Organizadores.

Os fotógrafos selecionados concordam, mediante solicitação com antecedência de no mínimo 48 horas e de acordo com sua agenda e disponibilidade, em ser fotografados em local e data marcados pela organização do CONCURSO para fins de sua divulgação e promoção, sem qualquer ônus para os Organizadores.

V. DO RESULTADO E DA MOSTRA COLETIVA

A divulgação dos portfólios selecionados (série de fotografias) e os nomes dos respectivos fotógrafos serão veiculados no site do CONCURSO, de acordo com o cronograma.

Os participantes deverão enviar (para os endereços listados) a autorização para uso das imagens, preenchida e assinada, dentro do prazo estipulado pela Organização do CONCURSO e utilizando modelo que se encontra no site do CONCURSO.

O preenchimento incorreto e/ou incompleto dos documentos mencionados no presente Regulamento, assim como o envio fora do prazo estipulado, implicará na desclassificação do fotógrafo, a critério dos Organizadores.

Os vencedores escolhidos pelo júri oficial receberão a premiação em dinheiro, e o vencedor eleito pelo júri popular receberá uma passagem aérea da AIR FRANCE, Paris/RJ/Paris ou RJ/Paris/RJ, conforme supra descrito.

Os portfólios dos 3 (três) vencedores farão parte de uma EXPOSIÇÃO ITINERANTE pelas Alianças Francesas do Brasil e poderão ser utilizados para fins de divulgação e promoção dos eventos das Alianças Francesas, e terceiros por esta autorizados, nos estritos termos da autorização sem limitação de número de vezes no Brasil e/ou no exterior, sem que seja devido qualquer valor aos contemplados, para fins de sua reprodução em folhetos, catálogos, impressos, convites, folders, seminários, palestras, exposições, assessoria de imprensa, divulgação na internet, televisão aberta e/ou fechada, telefonia fixa ou móvel, ou qualquer outro meio de promoção, em todo território nacional ou internacional. As fotografias não serão comecializadas para venda.

O júri nomeado pré-selecionará 12 fotógrafos que concorrerão às 3 (três) premiações, e seus portfólios estarão expostos na Galeria Virtual do site, de onde sairá 1 (um) ganhador eleito pelo júri popular.

A organização do CONCURSO arcará com os custos de confecção das cópias fotográficas das imagens selecionadas e também com os gastos com a montagem e a divulgação da exposição.

A organização do CONCURSO deverá conferir os créditos dos contemplados em todas as utilizações que pretender fazer das fotografias.

VI. DA AUTORIA E ORIGINALIDADE DAS FOTOS ENVIADAS, DA AUTORIZAÇÃO DE USO E OUTRAS AVENÇAS

Os participantes declaram, desde já, serem os únicos responsáveis pela autoria das fotos tiradas e encaminhadas para fins de participação no CONCURSO, e que as mesmas não constituem plágio ou qualquer violação de direitos autorais patrimoniais e de imagem de terceiros.

Os participantes serão os únicos responsáveis por qualquer violação de direitos de terceiros, autorais ou de imagem, respondendo por qualquer prejuízo que os Organizadores do PRIX PHOTO WEB venham a sofrer em razão do uso das fotos, conforme previsto neste documento.

Os participantes selecionados ou premiados autorizam para o PRIX PHOTO WEB, sem quaisquer ônus para este, os direitos de uso do material em questão, a título não exclusivo, em caráter universal e definitivo, para fins de divulgação e promoção dos eventos das Alianças Francesas, e terceiros por esta autorizados, nos estritos termos da autorização, sem limitação de número de vezes no Brasil e/ou no exterior, para fins de sua reprodução em folhetos, catálogos, impressos, convites, folders, seminários, palestras, exposições, assessoria de imprensa, divulgação na internet, televisão aberta e/ou fechada, telefonia fixa ou móvel, ou qualquer outro meio de promoção em todo território nacional ou internacional. As fotografias não serão comecializadas para venda.

As imagens também estarão no link do site dos Patrocinadores e Realizadores do Concurso.

Sem prejuízo do acima, desde já os vencedores autorizam os Organizadores a utilizar sua imagem, nome e voz, sem qualquer ônus, em material de divulgação da página, como, por exemplo, fotos, cartazes, filmes, jingles, spots em qualquer mídia, para divulgação da premiação.

VII. DA AUTORIZAÇÃO DE USO DAS IMAGENS DAS FOTOGRAFIAS SELECIONADAS E/OU PREMIADAS

Todos os fotógrafos participantes do concurso deverão enviar a autorização de uso das imagens devidamente assinada, conforme modelo disponibilizado pela organização do CONCURSO. O preenchimento incorreto e/ou incompleto, assim como o envio da autorização assinada fora do prazo determinado, implicará na desclassificação automática do fotógrafo.

A autorização de uso das imagens não tem caráter de exclusividade e não constitui cessão de título de propriedade autoral, podendo o fotógrafo utilizá-las como bem lhe convier para outras finalidades, inclusive comerciais.

VIII. DA DOAÇÃO DAS FOTOS AMPLIADAS PELO CONCURSO PARA EXPOSIÇÃO

Todas as cópias ampliadas das fotografias integrantes da Exposição deverão ser CEDIDAS formalmente por seus autores para a organização da Exposição, compondo acervo que poderá itinerar em exposições para divulgar o CONCURSO.

Tecnologia - Novidades

De acordo com informações divulgadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), já não existem mais linhas ativas para telefones celulares analógicos no Brasil.
Até o mês de maio deste ano, ainda existiam cerca de 509 linhas ativas.
As operadoras se sentiram “aliviadas” com o fim dos celulares analógicos, já que seu fim representa menos gastos para elas. Segundo nossa legislação, as operadoras não podem extinguir o serviço enquanto existirem clientes utilizando o sistema analógico e elas também não podem forçar a migração para outras tecnologias.
A agência informou que 88,24% do total de celulares ativos no país atualmente utilizam a tecnologia GSM, 3,15% utilizam a CDMA, 0,09% utilizam a TDMA, 5,63% utilizam 3G e os 2,89% restantes representam terminais de banda larga móvel.

Até o final deste ano, usuários de celulares na Grande São Paulo passarão a contar com um prefixo extra além do 11.
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), 35 milhões de pessoas já utilizam o prefixo 11 e a saturação das linhas deverá ocorrer até o final de outubro. O sistema atual tem capacidade para 37 milhões de combinações diferentes de números.
Com esta saturação, ocasionada pelo grande número de aparelhos e chips vendidos, o novo prefixo 10 ajudará a atender a demanda em 63 cidades.
Com a adoção do prefixo 10, a quantidade de números disponíveis não deverá enfrentar problemas até 2025. Um detalhe é que, com esta mudança, as chamadas do prefixo 10 para o 11 não serão classificadas como interurbanas.
Para fazer uma ligação, será necessário digitar 010 seguido pelo número do telefone mesmo para chamadas locais.

A Sharp anunciou hoje no Japão seus novos discos Blu-ray baseados na especificação BDXL com 100 GB (três camadas) e 128 GB (4 camadas) de capacidade.
Por enquanto, os novos discos são suportados apenas no player/gravador BD-HDW700, também anunciado hoje pela empresa.
De acordo com a empresa, os novos discos estarão disponíveis a partir de 30 de julho e custarão ¥5.000 cada um.
A especificação BDXL foi finalizada pela Blu-ray Disc Association em junho deste ano e por precisar de um laser mais potente capaz de ler as camadas mais profundas nos novos discos, os players e gravadores atuais são incompatíveis com eles.

A expectativa sobre a busca do corpo de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro do Flamengo Bruno, tem desencadeado uma onda de malwares na internet. Foi o que detectou o laboratório latino-americano da ESET, empresa de origem europeia responsável pelo premiado antivírus NOD32 e pela solução de segurança online Smart Security.
A estratégia dos cibercriminosos é focada na disseminação por e-mail, com mensagens enviadas de forma massiva, contendo um link falso, que supostamente redirecionaria para fotos do corpo de Eliza.
Ao clicar no link, o usuário acaba instalando um malware em seu sistema. Mais de 100 domínios hospedando a ameaça já foram detectados pela ESET, e a estimativa é de que esse número continue aumentando.

Fonte: www.baboo.com.br

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Curiosidades sobre cinema


Glauber Rocha realizou seu primeiro longa-metragem no ano em que entrou para a Faculdade de Direito.

Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro longa-metragem de animação, e por ele Walt Disney concorreu ao Oscar de Melhor Filme, mas ganhou um Oscar Honorário em 1939: uma estatueta em tamanho normal e sete em miniatura.

A película Marty (1955), do diretor Delbert Mann e com Ernest Borgnine no elenco, é o único filme a conquistar os dois maiores prêmios do cinema (Oscar de Melhor Filme - o de menor duração a receber este prêmio - e a Palma de Ouro em Cannes - a primeira produção estadunidense a vencê-lo) foi também o primeiro filme comercial estadunidense a ser exibido na União Soviética após a II Guerra Mundial.

Sean Connery, antes de se consagrar como o primeiro 007, foi leiteiro, motorista de caminhão, modelo-vivo em escola de belas-artes e ficou em terceiro lugar no concurso Mister Universo.

Charlize Theron é a primeira atriz sulafricana a vencer o Oscar.

Jessica Tandy foi a pessoa mais velha a receber um Oscar, aos 81 anos, por Conduzindo Miss Daisy, de 1990.

Tatum O'Neal a mais nova, com 10 anos, por Lua de Papel, de 1973.

Fonte: wikipedia

Como desentupir o encanamento


Há vários problemas de encanamento que precisam de reparo imediato, sendo que o principal deles são os entupimentos. Todo mundo sabe a inconveniência e a bagunça que acompanham um encanamento parcialmente obstruído e, mesmo assim, muitas pessoas esperam o cano entupir completamente antes de tomar uma atitude. Algumas vezes um entupimento pode ser corrigido com uma solução caseira bem simples.
Do que você vai precisar
Aqui está o que você vai precisar ter à mão na hora de desentupir um encanamento:

* panos molhados
* desentupidor
* vaselina
* produtos para desentupir
* mangueira de desentupimento
* balde
* arame de cabide
* escova de cerdas duras

Se o encanamento está moderadamente entupido, experimente esse produto caseiro: coloque 1/2 xícara de soda cáustica no encanamento e, em seguida, 1/2 xícara de vinagre. Tenha cuidado, pois os dois ingredientes interagem produzindo espuma e fumaça, por isso é bom deixar a tampa meio frouxa. Deixe o preparo agir por cerca de três horas antes que água possa correr por lá.

Agora, se você souber que o encanamento está parcialmente entupido por causa de gordura, experimente o seguinte: coloque 1/2 xícara de sal e 1/2 xícara de soda cáustica seguidos por uma chaleira de água quente. Deixe passar a noite assim.

Caso esses preparos caseiros não funcionem, experimente os passos a seguir:

1ª etapa. Cubra a saída de excesso de água do lavatório ou da banheira com panos molhados. A maioria das pias de cozinha não tem uma saída para excesso de água, mas se estiver em uma pia que fica lado a lado com outra, tampe o ralo da outra com panos molhados. Em casas com dois banheiros em quartos lado a lado, com um banheiro de costas para o outro, ambos podem estar conectados ao mesmo encanamento. Nesses casos, é necessário bloquear a outra pia tanto no ralo como na saída de excesso. Chuveiros dificilmente têm essas saídas de excesso, mas as banheiras sempre têm. Cubra todos eles com panos molhados para o desentupimento funcionar corretamente.

2ª etapa. Encha a pia com água suficiente para cobrir a parte de borracha do desentupidor. Passe uma camada de vaselina no bocal de desentupidor (para maior aderência). Deslize o desentupidor até a abertura do ralo e faça movimentos rápidos para cima e para baixo. Se você sentir a água subindo e descendo pelo ralo é porque está fazendo certo. É essa pressão de água para frente e para trás que pode eventualmente criar a força para deslocar o que estiver bloqueando o encanamento. Após ter repetido o movimento umas dez vezes e com bastante força, retire o desentupidor rapidamente. Provavelmente, a água irá escorrer pelo ralo. Mas, se não funcionar, repita a operação mais umas duas ou três vezes antes de tentar outro método.

Fonte: www.casa.hsw.uol.com.br

Bowerbirds "In Our Talons"

Bowerbirds "In Our Talons" from Alan Poon on Vimeo.

Excelente vídeo em STOP MOTION feito com uma câmera Canon 40D.

Quadrinhos - Curtas

Pequenos Heróis, novo projeto do quadrinista Estevão Ribeiro (Hector e Afonso: Os Passarinhos), teve a sua capa revelada esta semana. Em produção divulgada com vários teasers na internet, o álbum reúne novos desenhistas brasileiros criando histórias que homenageiam os clássicos super-heróis.
O grupo montado por Estevão, responsável pelos roteiros, inclui Victor Cafaggi, Rafael Salimena, Fernanda Chiella, Mario Cesar, Jaum Felipe, Ricardo Leite, Dandi, Emerson Lopes, Leo Finocchi, Ric Milk e Davi Calil – o último também responsável pela capa, que você confere ao lado.

O PAC 23, edital lançado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, acaba de aprovar dez novos projetos de quadrinhos de autores paulistas, dando continuidade ao processo que começou no ano passado. A lista inclui nomes já conhecidos e alguns novos autores. Confira:

* Laudo Ferreira Junior - Histórias do clube da esquina
* Celso Menezes – Jambocks 2: Defendendo o Canal do Panamá
* Bruno dos Santos Auriema - Vermelho, Vivo
* Alexandre Timmers Montandon - A Chave do Universo
* Jose Aloísio Nemesio Brandão de Castro - Carcará
* Rogério Vilela - Acordes
* Roberto de Souza - O Caminho
* Homero Thiago Esteves - Ted Bit e a senha mestra
* Leandro Luigi Del Manto - Graffiti
* Leandro José Remícius Barbosa Casco - Nikkei
Cada projeto receberá R$ 25 mil para publicação por uma editora. Este ano, o edital ainda previu dez suplentes, para o caso de um dos projetos não ser publicado. No blog organizado por um dos concorrentes, Celso Menezes, é possível conferir a lista completa.

Reinhard Kleist, o autor alemão que teve Cash lançado no Brasil no ano passado, vai ter uma nova obra publicada por aqui – e de outra grande figura da música dos EUA. Elvis, organizado por Kleist e Titus Ackermann, está previsto para agosto.
O álbum, com mais de 200 páginas, saiu na Alemanha em 2007. Não é exatamente uma biografia, mas uma coleção de várias histórias sobre Elvis – cada uma delas ilustrada por um autor. Kleist faz duas. As outras são de vários quadrinistas alemães, como Nic Klein, Uli Oesterle, Isabel Kreitz e Thomas von Kummant.
Com preço sugerido de 63 reais, a graphic novel será lançada em agosto.

Fonte:omelete.com.br