sábado, 10 de novembro de 2012

Relaxe

Tirinha publicada no Jornal Folha de São Paulo

Níquel Náusea de Fernando Gonzales

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Imagem da Semana - Barack Obama

A foto mais divulgada nas redes sociais na história recente.

Em seu discurso da vitória, diante de centenas de correligionários democratas que lotaram um ginásio em Chicago Obama disse que o povo americano lutou durante tempos econômicos difíceis e destacou que o "melhor ainda está por vir" nos EUA.


Pena não saber o nome do autor da foto. Se alguém souber compartilhe.

Parabéns e boa sorte Presidente!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Vídeo de Timelapse - Guil


GUIL from David Coiffier on Vimeo.

Este vídeo foi publicado a 4 anos, mas é muito legal de ver, principalmente pela qualidade das imagens e sua textura.

Vale a divulgação, porque seu autor, David Coiffier não negou informações sobre como realizou a filmagem de Timelapsing, em seus aspectos técnicos, discutindo o tema com os interessados.

Valeu!

Star Wars - Next Chapter



A Walt Disney Company anunciou em 30 de outubro, a compra de 100% das ações da Lucasfilms, empresa de George Lucas e detentora da franquia Star Wars. A negociação foi concretizada pelo valor US$ 4,05 bilhões.

George Lucas disse que “é hora de passar Star Wars para uma nova geração de cineastas”.

A Disney anunciou que haverá uma integração com o conteúdo de Star Wars com o parque da Disney, em Orlando, na Flórida, assim como os parques em Anaheim, Paris e Tóquio. Vale lembrar que no Parque Hollywood Studios, já existe uma atração direcionada à série. É o brinquedo Star Tours, que simula uma viagem espacial.

Apesar de confiar nos trabalhos da Disney, fico um pouco cético sobre o futuro de “Star Wars”, pois estamos falando de um universo recheado de fãs altamente críticos, até demais, mas que garantiu o sucesso da franquia e que estará atento a qualquer movimento da Disney.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Concurso Brappas de Fotografia




O valor de inscrição para cada categoria é de $55.00;

- O participante poderá realizar uma inscrição por categoria;

- A inscrição somente terá validade se o participante realizar pelo site da Brappas, fazer o upload da foto com a resolução de long edge 900 pixels resolução 72 dpi sem o watermark;

Os formatos aceitos são: jpg, gif ou png;

Após o cadastro no site, o participante deverá enviar (no mesmo dia do cadastro) a mesma foto para o seguinte e-mail INFO@BRAPPAS.COMnas seguintes especificações:

Crop de 16x20; ◦Resolução 300dpi;

- Caso a foto não seja enviada no mesmo dia, a sua foto será desqualificada e você perderá o dinheiro da inscrição;

- Caso a foto seja votada como a melhor daquela categoria a Brappas irá revelar a foto premiada e colocará num frame preto de metal que será exposto no dia da premiação, porém o participante não poderá levar a foto para casa, pois a mesma será exposta no escritório da Brappas bem como será dado como exemplo em nossos cursos de fotografia;

- Estão excluídos de participarem do concurso funcionários da Brappas bem como membros do corpo de diretores que sejam nomeados como diretores antes da abertura das inscrições da II Premiação Internacional e funcionários que estão fazendo parte de parcerias com a Brappas que sejam contratados antes que data da II Premiação Internacional;

- As fotos serão avaliadas por um grupo de fotógrafos profissionais;

Fototech

Excelente link da FOTOTECH para busca de lojas de equipamentos fotográficos.




 

Lista de fornecedores e assistências técnicas no Brasil e no Exterior.

Relação de Lojas de Equipamento Fotográfico no Brasil e no exterior.

Vale a pena deixar em favoritos no seu navegador.

http://www.fototech.com.br/fornecedores.php

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Dorothea Lange



Dorothea Lange (Hoboken, 26 de maio de 1895 — 11 de outubro de 1965) 

Nos anos 1930, ao serviço da Farm Security Administration, ela percorreu vinte e dois estados do Sul e Oeste dos Estados Unidos, recolhendo imagens que documentam o impacto da Grande Depressão na vida dos camponeses.

A obra de Lange se confunde com o fotodocumentarismo social e é a autora da fotografia "Mãe Emigrante", de 1936. Trata-se da mais famosa fotografia saída da FSA e uma das mais reproduzidas da história da fotografia, tendo aparecido em mais de dez mil publicações.

Filha de imigrantes alemães e nasceu em Nova York. Nos anos 1920, tinha um estúdio em São Francisco e uma vida estabilizada com marido e filhos. Com a Grande Depressão no auge, após a quebra das bolsas de valores de Nova York, Lange trocou o estúdio pela fotografia de rua e percorreu mais de 20 estados americanos registrando a pobreza que assolava o interior naquela época.

Nos anos 1940, ela documentou os campos de internação para japoneses nos Estados Unidos e continuou fazendo ensaios documentais para revistas como a Life e Aperture.

Em 2008, a rede de televisão CNN fez uma reportagem com Katherine McIntosh, a garota que descansava no ombro da mãe. Na época com 4 anos, Katherine ainda lembra de Dorothea Lange perguntando para sua mãe se poderia fotografar a família.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dinheiro ou Felicidade? Pense


As dez profissões que mais trazem felicidade


O que define a felicidade na carreira? Seria a satisfação no emprego proporcional ao salário? De acordo com uma lista publicada pela Forbes, empregos que pagam mais não são aqueles que mais trazem felicidade para o profissional.
O ranking, elaborado por pesquisadores da Universidade de Chicago, nos EUA, aponta as dez profissões que mais trazem felicidade.
Nas primeiras posições estão, curiosamente, profissões com fama de não serem bem remuneradas, como de professores e artistas.
Confira:

As dez profissões mais felizes

1. Clérigos (padres ou pastores)
2. Bombeiros
3. Fisioterapeutas
4. Escritores
5. Professores de educação especial
6. Professores
7. Artistas
8. Psicólogos
9. Vendedores de serviços financeiros
10. Operários ou “engenheiros de operação”


As dez profissões que menos trazem felicidade

Agora, segundo a mesma pesquisa publicada pela revista Forbes, foi a vez da lista das profissões mais infelizes.
Pode ser um diretor ou um profissional no cargo sênior, mesmo assim o alto salário não foi suficiente para tirá-los da lista de mais infelizes.
Confira!

As dez profissões mais infelizes 

     1. Diretor de Tecnologia da Informação
2. Diretor de vendas e marketing
3. Gerente de Produtos
4. Desenvolvedor de web sênior
5. Especialista técnico
6. Técnico em Eletrônica
7. Assistente judicial
8. Analista técnico de suporte
9. Operador de CNC (Controle Numérico Computadorizado) – geralmente atuam nas áreas de máquinas e equipamentos e metalurgia
10. Gerente de marketing

http://exame.abril.com.br/