terça-feira, 6 de agosto de 2013

Serviços online para criar portfólio na internet

Cada serviço online pode se adaptar da melhor forma para um tipo de conteúdo diferente. Por isso, segue uma lista de sites em que você pode se cadastrar (gratuitamente ou pagando pacotes) para montar sua pasta virtual.


1 - Kawek

O site, em português, permite cadastrar até 30 álbuns, cada um com capacidade para 20 imagens, materiais em Flash ou vídeos.
Com este portfólio online, além de publicar os trabalhos é possível escrever sobre eles, personalizar sua página (definindo as cores, editando o plano de fundo, organizando a diagramação dos itens etc.) e obter estatísticas com a sua conta Google Analytics.

2 - Wix

Além de disponibilizar em vídeo um passo a passo de como criar a sua página, este site tem como grande aliado o “Editor Grátis Wix”, que permite montar portfólios de maneira simples e com praticidade.
Também é possível construir galerias, adicionar quantas páginas você quiser, fazer upload de fotos do seu computador — que servirão como plano de fundo do template — e utilizar páginas pré-fabricadas para facilitar todo o processo.

3 - Carbonmade

Na lista dos mais conhecidos, o Carbonmade possui cerca de 480 mil portfólios registrados e permite que você defina o seu URL: “seu nome.carbonmade.com”.


4 - Coroflot

Através do Coroflot, você pode divulgar seu portfólio e, de quebra, ficar atento e se candidatar a vagas de emprego. Ele também permite ver a quantidade de visitas no seu perfil e nos trabalhos, além de possuir um número ilimitado de uploads de arquivos.


5 - Dribbble

O Dribbble é uma plataforma para que seus trabalhos sejam apresentados a partir de screenshots. Com ele, os visitantes podem postar comentários sobre os materiais expostos, além de “curtir” e twittar sobre o trabalho.

6 - Behance

Os desenvolvedores do Behance alegam que o site adquire uma circulação de visitantes 15 vezes maior que outros domínios. Ele permite publicar textos, imagens, áudio e vídeos, transformando o seu portfólio em uma galeria online.

7 - Worksimple

Funcionando quase como uma rede social, o Worksimple permite que você divida — além do portfólio, detalhando cada trabalho — seus objetivos profissionais e o foco da sua carreira.

8 - DeviantArt

Com muitos usuários, o DeviantArt é uma boa ferramenta para designers, arquitetos e demais profissionais que utilizam a junção “criatividade + imagem” para crescer profissionalmente.
O site se considera a maior comunidade mundial de arte online, apresentando 197 milhões de peças e contando com mais de 20 milhões de artistas e apreciadores de arte registrados. Em outras palavras: um serviço bastante conhecido e útil para divulgação de trabalhos artísticos.

9 - Krop

O Krop permite organizar um portfólio online a partir de modelos pré-definidos, além de dar a opção de adicionar um currículo à página.

10 - Flickr

Muitos podem vê-lo apenas como um site para publicação de fotos, mas o Flickr também pode ser uma boa forma de divulgar trabalhos, basicamente os que envolvam imagens — como peças publicitárias, logos, ilustrações, entre outros.

11 - 500px

O 500px provavelmente segue o Flickr na lista de sites preferidos dos fotógrafos. A grande vantagem aqui é que, além de mostrar suas fotografias com facilidade, você ainda pode vender suas obras pelo próprio site.


12 - Designrelated

O Designrelated funciona de forma semelhante ao Behance. Nele, você pode encontrar profissionais, buscar inspirações e mostrar seu trabalho. As diferenças entre os dois serviços estão nas formas de interação e layouts de páginas.

Um comentário:

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.