terça-feira, 3 de setembro de 2013

Google Chrome: 5 extensões para designers

Se você é designer, desenvolvedor ou trabalha em áreas próximas a isso, pode contar com uma série de complementos para o Google Chrome que vão ajudar você nas tarefas do dia a dia.

1. Responsive Inspector

Ao criar sites responsivos, uma das suas mais importantes tarefas é ver como o layout reage em diferentes formas de visualização. Com o Responsive Inspector isso fica mais simples. O sistema lê todo o seu CSS e ajuda a determinar a reação do site em cada formato de tela.

2. WhatFont

Viu uma imagem legal e precisa descobrir qual fonte foi usada? Com o WhatFont isso é muito fácil! Ao posicionar o mouse sobre qualquer fonte, o sistema consegue reconhecer automaticamente a tipografia e, consequentemente, mostrar para você todos os detalhes sobre ela.

3. Colorzilla

O Colorzilla é um dos complementos essenciais para designers. Ele ajuda você em diversas tarefas, desde a simples análise de cores de lima pagina, até a possibilidade de pré-visualizar qualquer website em diferentes cores, o que ajuda muito na hora de fazer testes.

4. Firebug

O Firebug não é novidade, mas por ser uma das extensões mais usadas por desenvolvedores, ele merece entrar na lista. Na versão Lite você tem grande parte das funcionalidades da extensão que ajuda você a encontrar problemas no código da página.

5. Palette

Nem sempre a sua criatividade está pronta para trabalhar. No entanto, com o Palette, você tem a alternativa de conferir uma paleta de cores completa com base em qualquer fotografia. Clique sobre a imagem com o botão direito do mouse e selecione a extensão. A análise fica pronta em alguns segundos e você ganha uma paleta de cores completa para qualquer projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é importante para nós.