sexta-feira, 14 de junho de 2013

NARAVA 2013

NARAVA 2013 é um salão internacional que está aberto para todos os fotógrafos de todo o mundo. O salão está conformado com as regras da Associação Fotográfica da Eslovénia - FZS, Federação Internacional de Arte Fotográfica - FIAP e Photographic Society of America - PSA. 

Cada participante recebe após a exposição, cerca de 110 páginas do livro impresso.

+info: http://www.fotodrustvo-grca.si/narava.html

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Provérbios pelo Mundo

"O medo atribui a pequenas coisas grandes sombras."
Provérbio Sueco

"O maior erro é a pressa antes do tempo e a lentidão ante a oportunidade."

 Provérbio Árabe

"A quem mais amamos, menos sabemos falar."
Provérbio Inglês

"Enquanto não tiveres conhecido o inferno, o paraíso não será bastante bom para ti."
Provérbio Curdo

"Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota."
Provérbio Japonês

"Não se mede a profundidade de um rio com os dois pés."
Provérbio Africano

"É inútil preocupar-se com os cabelos, quando se estás prestes a perder a cabeça."
Provérbio russo

"Quando os cordeiros se irritam, são piores que os lobos."
Provérbio Francês

"Ame seus vizinhos, mas não derrube a cerca. "
Provérbio Ucraniano

"Um homem, uma palavra. Uma mulher, um dicionário."
Provérbio Alemão

"O valente morre uma vez, o covarde, muitas."
Provérbio Americano

Falar de touros não é a mesma coisa que entrar na arena.
Provérbio espanhol

"A ambição, assim como a cólera, é muito má conselheira."
Provérbio Português

quarta-feira, 12 de junho de 2013

terça-feira, 11 de junho de 2013

Luis Buñuel

Luis Buñuel (1900 — 1983) foi um realizador de cinema espanhol, nacionalizado mexicano.Trabalhou com Salvador Dalí, de quem sofreu fortes influências na sua obra surrealista.

Interessado pela obra de André Breton e o movimento surrealista, o incorpora no cinema ao realizar sua obra-prima, "Um cão andaluz" (1928), em colaboração com Salvador Dalí.

No decurso da guerra civil espanhola exilou-se na França, partindo em 1938 para os Estados Unidos, estabelecendo-se em Los Angeles. Em 1941 vai trabalhar como conselheiro e chefe de montagem para o Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova Iorque.
A oportunidade de dirigir de novo chegou no México. E ali, com 46 anos começou a realizar filmes de maneira estável pela primeira vez. Filma clássicos como "Os esquecidos" (Los olvidados, 1950), que lhe rendeu o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes. O prestígio destes filmes lhe deu reconhecimento mundial e no início da década de 1960 o General Franco o convidou a voltar à Espanha. Aí filmou Viridiana, um manifesto anti-católico que acabou por ser proibido na Espanha, acusado de blasfêmia, apesar de ter ganhado a Palma de Ouro também no Festival de Cannes.A obra cinematográfica de Buñuel, aclamada pela crítica mas sempre cercada por uma aura de escândalo, tornou-o um dos mais controversos cineastas do mundo, porém sempre fiel a si mesmo.
Morreu na Cidade do México em 29 de Julho de 1983 e, conforme os seus desejos, foi cremado e as suas cinzas dispersas.


Fonte: http://cinecafesorocaba.blogspot.com.br e wikipedia

Polaroid PXS80


O mais recente lançamento da empresa Polaroid é a PXS80, uma action camera que de pequena só tem tamanho. O aparelho grava vídeos em Full HD e é ideal para registro de aventuras e esportes radicais.
A Polaroid XS80 é à prova d’água e resiste a até 30 m de profundidade. É possível registrar imagens com resolução de 3 a 16 megapixels. A câmera ainda tem modo 120 graus, modo de gravação de vídeo em Full HD, 720p ou VGA e tecnologia anti-shake, para melhor qualidade das imagens em movimento. O espaço para guardar fotos e vídeos é de até 32 GB.

Será preciso desembolsar US$ 130 (cerca de R$ 260 em conversão direta) para adquirir a action camera já com a estrutura para capacetes.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Fotógrafos - Georg Leuzinger


Georg Leuzinger (1813-1892), nascido em Cantão de Glaris, Suíça, também conhecido como Georges Leuzinger, foi um fotógrafo suíço que realizou uma série de fotografias paisagísticas do Rio de Janeiro, especialmente das regiões serranas. Ele chegou ao Brasil com apenas 19 anos, em 1832.

Supõe-se que deve ter vindo para as terras latino americanas provavelmente pelo pedido de seu tio Jean Jacques Leuzinger, proprietário de uma casa de comissões e exportações. E foi aqui no Brasil que o jovem iniciou sua longa carreira comercial na capital do Império. Em 1840, adquiriu a papelaria e oficina de encadernação de Jean Charles Bouvier.



Após alguns anos, ampliou as atividades da casa montando uma oficina de estamparia e gravura. Nos anos de 1850, já contava também com uma tipografia e litografia. Já estava no ramo das artes gráficas quando se interessou pela fotografia. O estabelecimento de Leuzinger publicou obras editorias importantes, como o Catálogo da Exposição de História do Brasil, considerada até como "o maior monumento bibliográfico da história do Brasil até hoje erguido." Georges Leuzinger faleceu no Rio de Janeiro em 1892.

Estas são somente algumas informações sobre este fotógrafo, pois muitas se perderam ou não foram registradas de maneira apropriada.

domingo, 9 de junho de 2013

Poemas - Dostoievski



"Os tempos atuais são tempos de aurea mediocritas e de indiferença, de paixão pela ignorância, de preguiça, de incapacidade para o trabalho prático e da necessidade de receber tudo já pronto. Ninguém raciocina, será raro alguém elaborar uma ideia pessoal.
(...) Hoje em dia exterminam as florestas da Rússia, esgotam os solos da Rússia, transformam a Rússia numa estepe e preparam-na para os calmuques. Se aparecer um homem de esperança que plante uma árvore, todos se rirão: “Será que vives até ela crescer?” Por outro lado, os que aspiram ao bem falam de como será dentro de mil anos.
Desapareceu por completo uma ideia cimentadora. É como se toda a gente vivesse numa estalagem, preparando-se para fugir amanhã da Rússia. Todos vivem apenas para a sua abastança..."


Fiodor Dostoievski, in 'O Adolescente'- publicado originalmente em 1875.



Aurea Mediocritas é uma designação latina que podemos encontrar numa das Odes (II, 10, 5) de Horácio e que expressa a ideia de que só é feliz e vive tranquilamente quem se contenta com pouco ou com aquilo quem tem sem aspirar a mais.

Calmucos ou calmuques são um povo nômade de origem Mongol.